sábado, 7 de maio de 2011








VÍDEO DA SEMANA



Será que a sensação pop Lady Gaga será apedrejada pelo seu último vídeo de música "Judas"? Não. Antes ela vai se apedrejar primeiro, diz ela.




Após receber muitas críticas por sua propostas de insinuações religiosas Gaga dirigiu toda a controvérsia em torno de sua música, especialmente em relação ao seu próximo álbum Born This Way," que tem recebido muitas críticas em entrevista exclusiva lançada ontem no E! Online.



Nesta quinta-feira de manhã, por um vazamento do vídeo na internet, fãs do mundo inteiro puderam assistir ao tão aguardado "Judas" de vídeo, on-line e horas antes do esperado.



Gaga decidiu divulgar o vídeo completo após o vazamento que houve pela manhã, apesar de haver programado transmitir na noite de quinta-feira sem cortes no E! Online.



O clipe começa com os 12 discípulos, como você nunca viu antes - cruzando a estrada de motocicletas vestidos com jaquetas de couro envelhecido, personalizado com cada um dos seus nomes.



Aparecendo andando atrás de "Jesus" está ninguém menos que Maria Madalena, a quem Gaga assume o papel, com um Judas desalinhado não muito atrás.



O vídeo termina surprendentemente com Maria Madalena sendo apedrejada até a morte pelo público. "Eu pensei, se eu vou ser apedrejada por fazer este vídeo, eu vou me apedrejar primeiro."



Mas Gaga quer deixar claro que "o vídeo é realmente apenas uma metáfora" e não uma "lição bíblica."



"Na minha opinião, a única coisa controversa sobre este vídeo é que eu estou vestindo Christian Lacroix e Chanel no mesmo quadro."



Gaga confessou que, ao contrário do que muitos acreditam, a canção é mais sobre ex-namorados, traição e perdão do que reprovações bíblica.



"Isso é realmente o que o vídeo é, é uma metáfora para o perdão e traição e as trevas sendo um dos desafios da vida em vez de ser um erro," disse ela a Giuliana Rancic.



Explicando sobre mais sua visão para o single, Gaga acreditava que o bíblico Judas não era realmente um mau caráter no fim das contas, mas alguém mal compreendido pelo mundo e uma parte de uma profecia global.



Leva o negativo para o positivo, afirmou.



"Eu realmente não vejo o vídeo como uma instrução religiosa. Eu vejo isso como uma afirmação social. Eu vejo isso como uma afirmação cultural."



Gaga enfatizou que ela amava e respeitava as crenças de todos. "Meus fãs sabem que sobre mim."