domingo, 31 de julho de 2011

T-GIRLS E T-LOVERS :A ETERNA BUSCA PELO AUTO-CONHECIMENTO


"Se pararmos pra pensar,vamos rir de nós mesmos. A gente vive em busca de realizações e momentos de prazer ,mas  no fundo somos tão vazios que nem nos damos conta. Sim,seria trágico se não fosse cômico viver essa realidade nua e crua de uma natureza desconhecida e diversa... Talvez por isso muita gente vive fazendo tipo,só pra manter uma aparência,quando no fundo,seus modelinhos de vida não condizem muito com o que são de fato. Mas uma pergunta sempre estará presente nos momentos de reflexão: Afinal,quem eu sou de verdade?"

Esse é um trecho de uma crônica que estou desenvolvendo sobre os conflitos internos que muita gente vive hoje em dia. Porém,minha principal referência são  as T-gils e os T-lovers (travestis e amantes de travestis respectivamente),porque de fato,ambos vivemos nos questionando sobre nós mesmos,nossos desejos incompreendidos,  nossas vidas duplas,nossos medos e nossos momentos de glória e desfrute inenarráveis.
Passar pela vida, na pele de um "Centauro Urbano",como diria o mestre Arnaldo Jabour,é ,sem sombra de dúvidas, uma das experiências mais intensas,dramáticas e intrigantes que o ser humano  pode ter. É o encontro da culpa com o despreendimento,digamos assim. Por isso somos admirados por muitos pela  nossa bravura diante do "holocausto" a que somos constantemente submetidos..
É quando surge uma outra questão: Viver numa época onde os conceitos ainda são tão arqueológicos seria um fator negativo ou positivo? Levando em consideração as oportunidades que temos de exorcizar de vez o fantasma chamado homofobia  ou transfobia?
 O interessante de tudo isso, é ver o quão primitivo é o ser humano,a ponto de repetir as mesmas atitudas,refletindo toda sua mediocridade diante da vida. Como fizeram com Tiradentes e Maria Madalena(aliás,nem O Salvador eles pouparam) hoje somos a "bola da vez". E amanhã,quem será ?

Seria trágico se não fosse cômico....ou vice-versa.....