domingo, 23 de outubro de 2011

II ENCONTRO ESTADUAL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS SERÁ REALIZADO EM NOVEMBRO


                                           Giselle Ásthon posa com Milena Passos (presidente da ATRAS-BA)


 
Com o objetivo de identificar, fortalecer e instrumentalizar novas lideranças trans no Estado da Bahia, a Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) promove o II Encontro Estadual de Travestis e Transexuais de 22 a 25 de novembro em Salvador.


Com o tema: Não exijo que me aceitem, mas desejo que me respeitem - Em busca do reconhecimento, pela identidade, essa edição visa debater e encaminhar propostas que vão além desse reconhecimento. Serão também debatidos temas ligados à saúde preventiva e integral, ações e políticas existentes, avanços e desafios dessas políticas, panoramas das atuações do movimento LGBT no estado da Bahia e legislação.



Essa segunda edição também objetiva identificar potenciais lideranças desse estado para que possam juntas traçar um panorama atual das políticas existentes nos municípios e conseqüentemente implantar novas ações. Também será um momento de farta troca de 

experiências entre as/os participantes.



Duas atividades inovadoras acontecerão nessa edição. A primeira é que o grupo de travestis e transexuais presentes farão uma solicitação de retificação de prenome coletivamente - ou seja, o coletivo de trans presentes, participantes do Encontro, e que queiram alterar o prenome o farão no próprio evento. A outra é que será disponibilizado um stand do Centro Especializado em Diagnóstico Assistência e Pesquisa - CEDAP para realização do teste rápido para o HIV de interessados (as).


    Giselle Àsthon posa com alguns dos participantes do VII Encontro Regional de Teravestis e Transexuais do Nordeste,realizado em 2010 na capital baiana